Por que fazer aulas online para crianças pequenas?


Por que fazer aulas online para crianças pequenas?

Para recriar a escola em casa?

Não. Até porque não conseguimos e nem devemos. A escola é mais que uma construção de concreto, ela é uma construção de saber, dedicação, contato, erros e acertos, experiências e incentivos. De profissionais que se empenham a fazer daquele momento uma verdadeira troca de conhecimento e de real aprendizagem.

Então, segue novamente a pergunta?

Por que aulas virtuais e vídeos para crianças?

Para que nesse momento de incerteza e perigos, elas consigam se apegar na segurança de suas rotinas. Não somente daquelas de tomar café, escovar os dentes, etc., mas também daquela de ver os rostos daqueles que lhes transmitem segurança e afeto.

Para que seus rostinhos se iluminem ao ver o vídeo da professora e eles percebam que aquela parte da vida deles continua lá. Isso com certeza lhes dá um senso de segurança.

Digo mais, pensemos em nós mesmos. Quando vocês quebram suas rotinas, mesmo que por pouco tempo, suas vidas seguem normalmente? Como você se sente?

Suponhamos que você não conseguiu ir à academia durante uma semana por causa do trabalho ou porque estava doente. Como você se sente? Falta lhe algo? Deixou de dormir porque tinha muitos relatórios para terminar? Como você passa o seu dia seguinte? Somos adultos e mesmo assim, tais situações tem impacto em nossas vidas.

Agora imagine uma criança. O cenário mundial não é o mesmo. Elas sentem. Principalmente porque o que eles mais entendem como normalidade é vestir o uniforme, arrumar suas mochilas, ir para a escola, rever os amigos e interagir com os funcionários e professora.

As famílias não precisam se tornar a escola, mas com certeza elas são suas parceiras. Sempre o foram.

Sabemos que as famílias, além do isolamento, enfrentam desemprego, redução de salários e aqueles que não podem se isolar enfrentam o risco da doença e acabam tendo que se afastar de seus queridos.

Por Professora Milena Acreditem, nós também estamos passando por isso. Se antes pensar no outro já era necessário. Imaginem agora. Nossas crianças merecem se sentirem seguras e cuidadas. Façamos o que está ao nosso alcance para que isso aconteça.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Maria Trindade Barbosa, 411- Santa Cruz . 32340-330

contato@colegiosocrates.com.br

31 3391-7264