Musicalização no Colégio Sócrates amplia a cultura e estimula o desenvolvimento das crianças


Há muito já se dizia "quem canta seus males espanta". Mas, muito mais que isso, a música contribui de inúmeras maneiras para o desenvolvimento das crianças, especialmente quando a escola inclui em sua proposta pedagógica um trabalho de qualidade com a musicalização.


É por isso que o Colégio Sócrates tem investido em atividades musicais para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Assim, as crianças têm a oportunidade de ter mais contato com o mundo da música e isso propicia ampliar o conhecimento da cultura local e do país, aprender de forma lúdica e participar como ouvintes e divulgadores musicais, dentro e fora da sala de aula. Com isso eles também aprendem a valorizar os momentos importantes em que a música se faz presente.

Entre as diversas atividades que estão sendo trabalhadas no processo de musicalização, vale destacar o Momento Coletivo da Educação Infantil, quando as crianças fazem apresentações musicais, encerrando o projeto desenvolvido no trimestre. No último Momento Coletivo, os alunos do Maternal II e Maternal III apresentaram músicas de seu repertório preferido, dentre elas a canção “Pato”, do músico e compositor Toquinho.


No Ensino Fundamental, além das aulas de musicalização, o destaque vai para o Show de Talentos, um espaço para os alunos apresentarem as suas habilidades de dança e música, normalmente realizado no encerramento do semestre.



Segundo a Coordenadora Pedagógica do Colégio Sócrates, Celina, o trabalho com a música tem gerado bons frutos para o desenvolvimento dos alunos. “As crianças dos dois segmentos estão mais atentas e exploram com curiosidade diversos sons e artistas que preocupam com música de qualidade, tais como Palavra Cantada, Rubinho do Vale, Saulo Sabino, Bia Bedran, entre outros”, enfatiza.


Ainda de acordo com Celina, as aulas de música também têm promovido um aumento considerável na procura por cursos, fora da escola, de violão, piano e outros instrumentos. “É uma forma de incentivar as crianças, de ampliar os horizontes culturais delas e de promover o aprendizado de uma forma lúdica e interessante. O resultado tem sido muito positivo e os alunos adoram”, explica Celina.


Sócrates é considerado o melhor Colégio Particular de Contagem, Educação Infantil e Ensino Fundamental - até o 5º ano. O Colégio Sócrates possui o Sistema de Ensino Bernoulli e recebeu o Selo Escola Legal por ser referência em qualidade. Para mais informações, entre em CONTATO



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Maria Trindade Barbosa, 411- Santa Cruz . 32340-330

contato@colegiosocrates.com.br

31 3391-7264