top of page

Colégio Sócrates marca presença no XIV Encontro Mineiro de Educação


A equipe do Colégio Sócrates esteve presente no XIV Encontro Mineiro de Educação. Organizado pelo SINEP-MG - Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais, o Encontro foi realizado entre os dias 07 e 09 de abril, em Caeté, e reuniu educadores, profissionais e gestores da área de educação para tratar de temas atuais, como inovação, gestão escolar, crenças científicas, propósitos e conhecimentos.


Entre palestras, mini-cursos, painéis e networking, o Encontro contou com presença de palestrantes que são especialistas e grandes referências em diversas áreas da educação, com destaque para Carla Tieppo - doutora em Neurofarmacologia e Consultora em Gestão de Pessoas, Marketing e Programas para aplicação da neurociências em escolas; Pedro Calabrez - doutorando em Psiquiatria e Psicologia Médica, mestre em Comunicação e Práticas de Consumo; Hélio Athia Jr. - Pró-reitor de Marketing do Centro Universitário Ítalo Brasileiro, Louis Burlamaqui - pós graduado em Psicologia Transpessoal, Coach executivo e Autor dos livros “Arte de Fazer Escolhas” e “Flua”; e Leandro Karnal - professor da Unicamp e que atua como parceiro dos órgãos de pesquisa acadêmica Fapesp e CNPq.



O Colégio Sócrates foi representado por seu Diretores, Coordenadores Pedagógicos e educadores. Para a Diretora Pedagógica, Carla, o Encontro trouxe importantes reflexões sobre o papel do gestor nas instituições de ensino e sobre o impacto dos temas atuais para o dia-a-dia nas escolas. “A busca da formação em serviço faz parte da proposta pedagógica do Colégio Sócrates. Encontros como esse nos possibilitam trocar experiências, aprender e refletir sobre as nossas práticas enquanto educadores e gestores, especialmente diante das mudanças e novas tendências no mundo. Assim, voltamos mais atualizados e abertos para proporcionar uma educação de qualidade para os nossos alunos”, enfatiza.


O Colégio Sócrates é considerado a melhor escola particular em Contagem - educação infantil e ensino fundamental (até o 5º ano). O Colégio possui o sistema de ensino Bernoulli e o Selo Escola Legal, que reconhece as instituições de ensino comprometidas com a qualidade, a ética e a excelência no processo de educação.

Para mais informações sobre o Colégio Sócrates entre em CONTATO!

http://www.socrates.com.br/contact

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page