top of page

O que esperar de uma boa escola: qualificação dos profissionais

A qualidade do ensino oferecido por uma boa escola está diretamente ligada à qualificação do professor e da equipe pedagógica em geral.


Na sociedade complexa e dinâmica em que vivemos atualmente, a capacidade do professor e dos profissionais de educação é colocada à prova a todo momento, diante de tantos desafios e mudanças. Isto exige que o profissional, além de ser bem capacitado e preparado, esteja sempre atualizado.


Muito mais que o curso superior e outras especializações acadêmicas, a formação em serviço é peça fundamental para auxiliar a prática pedagógica de sala de aula e de todos os profissionais diretamente ligados ao processo de aprendizagem.


Proporcionar a toda a equipe a oportunidade de estudar e de se capacitar continuamente é o papel de uma escola que compreende o quanto é valiosa a formação em serviço. Afinal, isso contribui para que as pessoas envolvidas no processo educativo lidem com os desafios vivenciados na sala de aula e nos demais ambientes da escola com mais segurança e tranquilidade.


Por isso, no Colégio Sócrates, além das reuniões pedagógicas e encontros semanais com coordenadores da escola, os professores são motivados a participarem de congressos, palestras, seminários e cursos de qualificação. Assim, oferecemos aos nossos profissionais a possibilidade de desenvolverem habilidades pessoais e profissionais, por meio de práticas e reflexões que fazem grande diferença em seu trabalho e na qualidade do ensino oferecido pelo Colégio.


Para mais informações sobre o Colégio Sócrates e sobre a campanha de matrículas 2017 entre em contato:

(31) 3391-7264





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page